Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pedreiro morre eletrocutado em construção

Na tarde desta segunda-feira (30), um pedreiro que trabalhava em uma obra em Goiânia faleceu eletrocutado, após receber uma descarga elétrica. De acordo com o cabo da Polícia Militar (PM) Jarsônio Balvino, a vítima tentou cortar um fio de energia que alimentava uma betoneira, mas acabou encostando em um dos fios que estava passando corrente elétrica.
A Polícia Militar afirma que o homem prestava serviço em uma residência, quando sofreu o acidente. Segundo o cabo Jarsônio Balvino, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo, mas ele acabou morrendo no local.
Fonte: Bem Paraná - 31/01

domingo, 29 de janeiro de 2012

Choque elétrico mata avô e netos

Uma tragédia abalou os moradores da comunidade de Choró Vaquejador, na zona rural do Município de Cascavel (a 64Km de Fortaleza), no Litoral Leste, na tarde da última sexta-feira. Três pessoas morreram eletrocutadas quando tentavam consertar uma antena de TV.
Segundo apurou a Polícia, o acidente ocorreu por volta das 13 horas, quando o agricultor Manuel Barbosa Lemos, 67, tentava melhorar o sinal de recepção de imagens de sua TV e pediu ajuda de dois netos para mudar a posição da antena.

Mortes
Os três usaram uma haste metálica para movimentar a antena e acabaram sendo atingidos pela descarga elétrica. Os três tiveram morte instantânea. Além do agricultor Manuel Barbosa Lemos, morreram também seus netos George Lemos de Lima, 17; e Jardel lemos da Silva, 13 (irmãos). Segundo os moradores, a forte ventania no local teria feito a antena atingir um fio elétrico, causando a tragédia.
Apesar de o acidente ter ocorrido por volta das 13h30 de sexta-feira, a equipe Perícia e o rabecão só chegaram no local das mortes por volta das 23 horas.
Fonte: Diário do Nordeste 29/01

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Incêndio destrói restaurante no litoral do RS

Um incêndio na manhã desta quinta-feira consumiu um restaurante localizado na avenida Paraguassú em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 7h após um curto circuito em um ventilador, e atingiu com maior intensidade uma sala utilizada como depósito do estabelecimento. O local, de cerca de 70 m², ficou completamente destruído. Às 8h, as chamas foram controladas.
Ninguém ficou ferido. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados até o local. Além da guarnição de Capão da Canoa, as de Osório e Terra de Areia auxiliaram no combate ao incêndio. Cerca de dez homens atuaram na ocorrência.
Durante a ação dos bombeiros, o trânsito no local foi desviado. A polícia foi chamada para orientar os motoristas.
Fonte: terra 26/01

Após incêndio, Porto deve normatizar veículos que realizam transporte de cargas

A superintendente do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão, informou à reportagem do Alagoas24Horas que incêndio registrado na noite desta terça-feira, dia 24, no terminal de cargas do Porto de Maceió ocorreu devido a um curto circuito ocorrido na parte elétrica do caminhão caçamba de placa HZB 2365/AL, estacionado próximo a um dos armazéns do porto.
Segundo Beltrão, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela guarda portuária, e debelou o incêndio sem que prejuízos fossem provocados ao Porto. O acidente, no entanto, chamou a atenção da superintendência portuária para o estado de conservação dos caminhões contratados pelos importadores e exportadores.
A superintendente adiantou que deverá, após a análise do laudo do incêndio, baixar uma norma e exigir laudos periciais dos veículos que realizam o transporte no terminal de cargas. “À administração do Porto cabe – apenas - credenciar o acesso desses veículos, cabendo aos donos da carga a responsabilidade de contratar os caminhões e profissionais. Este acidente demonstrou que é preciso estabelecer critérios dos veículos utilizados”, avaliou Rosiana Beltrão.
Beltrão ainda demonstrou preocupação quanto ao entorno do Porto de Maceió, no caso de um acidente de grandes proporções. A principal questão levantada pela superintendente diz respeito à permanência da Favela de Jaraguá onde hoje está localizada. “A favela é uma bomba relógio, montada sobre dutos, que no caso de um acidente resultará em uma grande tragédia”, avaliou.
“É preciso que aquelas pessoas sejam relocadas e que a área seja desobstruída, até porque já existe moradia assegurada para aquelas pessoas e o ‘ganha pão’ também está garantido pela Prefeitura de Maceió”, defendeu.
Fonte: Alagoas 24 horas 25/01

CRIANÇA de 1 ano e sete meses morre eletrocutada no Piauí

Após a chuva da madrugada desta terça-feira (24/01) um fio da rede elétrica caiu na localidade “Vazantinha”, bairro de Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba. Segundo os moradores, foi solicitado por várias vezes à Eletrobrás o conserto do fio de alta tensão.
A menina Sara Evelyn Neves de Sousa, de um ano e sete meses saiu de casa e morreu eletrocutada ao ter contato com fio logo nas primeiras horas da manhã. Em seguida, uma equipe da Eletrobrás realizou os reparos. O fato revoltou a família.
A menina estava dentro da ambulância do Samu e depois foi retirada e entregue à mãe que estava desolada. Uma das tias da criança, Carolina Aires, protestou diante do descaso da empresa de energia elétrica que não tomou providências de imediato.
A morte da criança tumultuou a localidade. Por fim, a energia elétrica foi restabelecida e a menina foi levada ao hospital pela mãe em um carro do Corpo de Bombeiros, com esperança de que a menor ainda estivesse com vida.
Fonte: 180 graus 24/01

Poda de árvore foi responsável por apagão na Baixada Fluminense, diz Furnas

A assessoria de imprensa de Furnas admitiu, por meio de sua assessoria de imprensa, que o apagão na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira, foi causado por um problema numa de suas subestações. Segundo a nota da concessionária, uma poda de árvores na altura de Lídice, distrito do município de Rio Claro, no Sul Fluminense, teria provocado um curto circuito, causando o desligamento de dois circuitos que alimentam a Subestação São José, localizada na Baixada Fluminense. A interrupção afetou cerca de 840 mil clientes da Light e 100 mil de Ampla.
Ainda de acordo com a nota de Furnas, não houve danos aos equipamentos e “as linhas de transmissão foram imediatamente liberadas para reenergização e o abastecimento foi prontamente restabelecido”.
Fonte: extra.globo.com 24/01

Central de Polícia suspende os trabalhos por falta de energia

Um curto circuito nos cabos de alta tensão causou um incêndio em um poste de energia elétrica na Avenida Assis Chateaubriand, deixando a Central de Polícia, no bairro do Prado, sem luz nesta terça-feira (24). O Primeira Edição está no local e foi constatado que os agentes estão às escuras, porém, a Eletrobras afirma que o fornecimento foi restabelecido ao meio-dia, mas um problema em um poste localizado em frente ao laboratório da Santa Casa fez com que o problema voltasse.
Ainda segundo as informações da Eletrobras, o fornecimento de energia ficou prejudicado durante toda a manhã, mas os cabos que foram rompidos com o curto circuito já teriam sido recuperados. “A demora para o restabelecimento do fornecimento se deu por conta da substituição de duas cruzetas, seis isoladores e a recuperação dos cabos. Mas desde meio-dia e vinte que o fornecimento da região está sendo normalizado”, afirmou a assessoria da Eletrobras. Funcionários da empresa estavam na tarde desta terça fazendo reparos na fiação. Segundo as informações dos técnicos, um fio corroído pela maresia teria causado o desabastecimento na região que abrange a Santa Casa até a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.
Enquanto a energia não era normalizada na Central, os agentes ficam impossibilitados de confeccionar boletins de ocorrência, termos circunstanciados de ocorrências e flagrantes. Desde o início da tarde sem ter luz na delegacia, os detidos e materiais das abordagens ficavam na recepção da Central. “Desde a manhã que estamos com esse problema. O poste que pegou fogo foi consertado, mas 40 minutos depois teve a queda do fo. E desde então aqui está sem energia”, disse um dos plantonistas da Central. Ainda segundo as informações até que o problema fosse normalizado, nenhum tipo de trabalho poderia ser feito.

Jovem é preso por tráfico e espera volta da energia na recepção
A reportagem do Primeira Edição flagrou a dificuldade enfrentada pelos agentes com a falta de energia. Depois de abordarem o jovem Delis Eduardo dos Santos de 18 anos, a guarnição do Ronda Cidadã o encaminhou para a Central para que fosse lavrado o auto. Porém, os policiais foram surpreendidos com a falta de energia. Denis foi detido próximo à sede do Comando Vermelho, no Jaraguá.
Com ele, os militares encontraram 10 bombinhas de cocaína e R$ 40 em espécie. O rapaz alegou que a droga era para consumo próprio e que não era traficante. Até que a energia fosse restabelecida para que os policiais pudessem concluir seus trabalhos, Denis aguardou junto com outras pessoas que foram à Central para registrarem boletins de ocorrência.
De acordo com as informações dos funcionários da Eletrobras que estavam realizando os reparos e da própria assessoria da empresa, a energia seria restabelecida até o final da tarde desta terça-feira.
Fonte: Primeira edição 24/01

Curto-circuito provoca incêndio em casebre em Maringá; veja o vídeo

Um curto-circuito provou um incêndio que destruiu parcialmente um casebre no final da manhã desta terça-feira (24), no Jardim Império do Sol, em Maringá. Conforme o Corpo de Bombeiros, a situação foi comunicada por volta das 11h30. A pequena casa de madeira fica localizado na Avenida Sabiá, nas proximidades do Córrego Mandacaru. Não houve feridos no incêndio.
O morador, o trabalhador da construção civil Antônio Castro Silva, de 18 anos, disse que havia saído pela manhã e, ao retornar, viu o local pegando fogo. Segundo ele, só houve tempo para retirar o botijão de gás e pegar as coisas que estavam em um mala – já que pretendia voltar para o Maranhão, o Estado Natal dele.
O tenente Alexandre Ferelli informou à reportagem que houve um curto-circuito perto da geladeira e do fogão e, como havia muito material inflamável no local, as chamas se espalharam rapidamente. Conforme o tenente, o fogo foi apagado em cerca de dois minutos, e foi necessário verificar se havia mais focos, já que a moradia estava entre dois galpões e havia risco de as chamas se espalharem.
Fonte: O Diario.com - 24/01

Curto circuito assusta servidores de órgão municipal

Os servidores da Secretaria de Administração do município levaram um susto na manhã desta terça-feira, 24, após um curto circuito registrado em uma das salas do primeiro pavimento do prédio do órgão público. De acordo com informações de servidores, o curto teria provocado – inclusive – a interrupção no fornecimento de energia elétrica.
O secretário de Administração, Sérgio Vilela, em entrevista ao Programa Cidadania, da Rádio Jovem Pan, minimizou o problema, alegando que se tratou apenas do fogo em um cabo externo. Ainda segundo Vilela, ele está aguardando a chegada dos técnicos da Sima para avaliar a situação. A expectativa é que o atendimento seja retomado ainda no começo desta manhã.
Outro curto
Na Avenida Assis Chateaubriand, um posto localizado no cruzamento da avenida com a Rua Sargento Jaime ‘incendiou’ na manhã desta terça-feira, dia 24. O curto provocou a destruição da luminária. Funcionários da Eletrobras foram deslocados para o local para avaliar a situação. Não há informações se o fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região.
Fonte: Alagoas 24 horas 24/01

domingo, 22 de janeiro de 2012

Pai e filho morrem eletrocutados em fio de alta tensão

Pai e filho morreram eletrocutados em um fio de alta tensão que estava no chão, por volta das 21 horas deste sábado, em Ubiratã (a 190 quilômetros de Maringá).
Segundo testemunhas, os dois retornavam de uma pescaria juntamente com outras duas pessoas, quando o garoto de 15 anos esbarrou em um fio caído e sofreu uma descarga elétrica. O pai, de 50 anos, tentou socorrê-lo, mas também foi eletrocutado e os dois morreram no local.
A polícia de Ubiratã está investigando o caso e ainda não tem um esclarecimento sobre os motivos de um fio de alta tensão ligado estar no chão.
Fonte: O diário.com

Pai e filha eletrocutados em acidente permanecem em estado grave

Ainda é grave o estado de saúde de pai e filha que foram eletrocutados no último domingo (15), em Muzambinho, no Sul de Minas Gerais. Carlos Roberto da Silva, 60 anos, e sua filha Ana Lúcia da Silva, de 40 anos, estão internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Os dois já passaram por cirurgia, mas devem passar novamente pelo procedimento na próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro. De acordo com a família, os dois estão conscientes e Ana Lúcia apresentou melhora. O estado de Silva, que foi transferido para o hospital na quinta-feira (19), um dia após sua filha ser enviada para o hospital, também é estável.
O acidente aconteceu no domingo (15), quando um cabo de fiação elétrica da rua onde a família mora se rompeu. Silva estava em um microônibus que foi atingido pelo fio de alta tensão e sofreu queimaduras em cerca de 50% de seu corpo. A mulher de Silva e mãe de Ana Lúcia, Maria da Glória Silva, de 60 anos, morreu eletrocutada ao tentar ajudar o marido. Ela sofreu uma descarga elétrica de quase oito mil volts. Ana Lúcia tentou ajudar e também ficou com muitas queimaduras. A irmã de Ana Lúcia que também tentou ajudar teve ferimentos leves.
Fonte: EPTV 21/01

Homem morre eletrocutado em poste no bairro de São Marcos

Um homem de 29 anos morreu eletrocutado no bairro de São Marcos, em Salvador, por volta das 12h30 deste sábado (21), de acordo com informações da Central de Polícia.
Erinaldo Cardoso Alves teria abraçado um poste durante a demarcação de uma área próxima a uma loja de eletrodoméstico. Segundo policiais da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o corpo da vítima ainda permanece na rua Geraldo Magela, próximo ao Hospital 2 de Julho, aguardando remoção para perícia técnica.
No local, ainda segundo policiais da 47ª CIPM, não há sinal aparente do que teria provocado o choque na vítima.
Fonte: Correio 21/01

Incêndio atinge prédio do departamento de Polícia no DF

São Paulo - Um provável curto circuito, segundo os bombeiros, provocou um incêndio em um galpão da Polícia Civil Especializada do Distrito Federal, na noite de ontem.
Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 21h30, no depósito usado pela Polícia civil para armazenar combustíveis e armamento. Parte do prédio foi destruído. Ninguém ficou ferido. As chamas foram controladas por volta das 2 horas de hoje. O resultado da perícia sai em 30 dias.

Fonte:Agência Estado 21/01

Trabalhador é eletrocutado durante medição de marquise

Um homem identificado Roniberg Jorge de Souza, 27, foi vítima na manhã desta sexta-feira, 20, de uma forte descarga elétrica quando realizava serviços de manutenção no segundo pavimento de um prédio no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca.
De acordo um morador do prédio, o Roniberg estava fazendo a medição no segundo andar do prédio em uma marquise com uma trena de metal, quando a mesma encostou no cabo de alta tensão, que fica a menos de dois metros do prédio, causando o acidente.
Segundo a médica que atendeu a Roniberg Jorge no local do acidente, ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus, mas não corre risco de morte.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, onde continua internado. Funcionários da Eletrobrás, que também foram chamados para fazer uma vistoria no prédio minutos depois do acidente, informaram que a distância entre a sacada do prédio e o cabo de alta tensão é muito pequena, o que aumenta o risco de acidentes.
Segundo o funcionário da Eletrobrás, o proprietário do prédio pode pedir a empresa que faça o isolamento do cabo com uma mangueira ou mesmo faça a troca dos cabos com isolamento. De acordo com o tenente Duarte, do 7º Grupamento de Bombeiros Militar em Arapiraca, foram encontradas várias irregularidades no prédio e a corporação vai iniciar uma investigação para saber as causas do acidente.
Porém, adiantou que, apesar disso, as pessoas que moram e trabalham no prédio, não correm nenhum risco.
Fonte: 96FMArapiraca / Alagoas 24horas 20/01

Raios matam dois homens em um dia no interior de São Paulo

Um trabalhador rural de 26 anos morreu, na última terça-feira (17), ao ser atingido por um raio, em Bofete, região de Sorocaba, em São Paulo.
Segundo a Defesa Civil estadual, o o rapaz foi atingido por volta das 16h, na Fazenda São José Haras, bairro Baronesa, na zona rural da cidade.
Ele estava trabalhando no pasto da fazenda quando recebeu a descarga elétrica, morrendo no local.

Outro caso
No mesmo dia, o auxiliar de escritório Elivelton Miranda do Nascimento, de 21 anos, também morreu ao ser atingido por um raio quando jogava futebol em Piratininga, no interior paulista.
Outros 13 jogadores caíram no gramado e um, que estava perto de Nascimento, teve ferimentos graves.
Fonte: Agencia Estado / Ultimo Segundo 19/01

Menino morre eletrocutado em Nova Iguaçu

Um menino de quatro anos recebeu uma descarga elétrica e morru na noite desta quarta-feira, no bairro Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Segundo policiais do 20º BPM (Mesquita), testemunhas contaram que ele brincava entre as ruas Semiramis e Dartgnan quando teria passado próximo a um poste e encostado no fio. Ele ainda foi socorrido na UPA de Cabuçu, mas não resistiu.
Moradores contaram também aos PMs que já haviam aberto vários protocolos de atendimento junto a Light durante a tarde, solicitando providências para o problema. Em nota, a empresa de energia elétrica lamentou a morte da criança e informou que assistentes sociais foram enviados para prestar assistência a família da vítima.
A Light explicou no comunicado que "após a forte chuva que atingiu a cidade de Nova Iguaçu, na tarde desta quarta-feira, diversas equipes começaram a atuar em vários bairros, priorizando casos de emergência. Dentre às ocorrências, a companhia recebeu aviso de fio partido a Rua Dartagnan Rodrigues. Os técnicos já estavam se deslocando para atendimento, quando foi informada do acidente com a criança".
O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).
Fonte: O Dia on line 19/01

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dona de casa morre eletrocutada

Na tarde de terça-feira, 17, a dona de casa Silvana Morais de Souza de 28 anos estava fazendo seu serviço de rotina em sua casa localizada no seringal Novo Horizonte onde se tem acesso pelo km 22 da estrada de Porto Acre entrando cerca de 14 km no ramal do Flaviano Melo e subindo mais 30 minutos em uma voadeira.
A dona de casa foi retirar um mergulhão onde captava água para os serviços domésticos, não lembrando de desligar a vitima sofreu o choque tendo queda instantânea dentro do Rio Acre. Quando familiares a viram já estava desacordada ligando imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, onde pela dificuldade de chegar ao local não chegou a tempo de salvar a vitima.
Quando acionado o Instituto Medico Legal-IML chegou ao local por volta das 10 horas da noite, onde pelo desespero da família em vê-la naquela situação descaracterizou a cena do acidente enrolando Silvana em alguns lençóis e a velando em cima de uma mesa na sala da casa.
Com a chegada do perito criminal como a cena não estava mais como aconteceu restou verificar a fiação do mergulhão e o corpo da vitima. Após todas as informações o corpo foi levado para o IML.
Silvana Morais deixou 2 filhos e seu esposo Sebastião Rocha Carneiro de 26 anos que estava muito abalado com a cena que havia presenciado e com a situação para retirada de sua esposa.
Fonte: O RioBranco 18/01

Homem morre eletrocutado enquanto trabalhava em Chapadão do Sul

O corpo de Julian de Marques Viegas foi encontrado na manhã de hoje (18) na empresa em que trabalhava no município de Chapadão do Sul. Conforme informação dos policiais que atenderam a ocorrência, o corpo apresentava sinais de queimaduras, ocasionados provavelmente por um choque elétrico.
As testemunhas que estavam no local do acidente contam que ele e mais outros colegas estavam trabalhando utilizando uma MIRA TOPOGRÁFICA (régua de alumínio), a vítima, sem perceber, encostou a régua em um fio da rede de alta tensão, tendo recebido um descarga elétrica, vindo a óbito. O corpo e a régua estavam no solo, embaixo do fio de alta tensão. A rede está a 7m de altura.
O local foi fotografado e o corpo encaminhado para o IML de Paranaíba/MS.
Fonte: capital News 18/01

Duas pessoas morrem atingidas por raios na região de Bauru, SP

Um rapaz de 20 anos morreu eletrocutado em Piratininga, no interior de São Paulo, ao ser atingido por um raio durante a chuva que atingiu a região na noite desta terça-feira (17).
O jovem jogava bola com amigos em uma chácara às margens da rodovia Bauru-Marília.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos que estavam no local sentiram a descarga elétrica provocada pelo raio. O incidente aconteceu por volta das 19h30.
A vítima, que é de Bauru, não teve tanta sorte e foi atingida diretamente no peito. Ele morreu na hora. O corpo foi encaminhado à cidade e é velado na manhã desta quarta-feira (18).
Outro caso
Em Bofete, um jovem de 26 anos também morreu depois de ser atingido por um raio na noite desta terça-feira (17). A vítima trabalhava na Zona Rural com outros colegas, quando houve um clarão seguido de um estrondo.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz segurava uma foice no momento em que teria sido atingido. Ele não resistiu e morreu antes da chegada da ambulância.
Fonte: G1 - Bauru e Marília / 18/01

Curto-circuito causa explosão na região central de São Paulo

Um bueiro explodiu no começo da noite na rua Doutor Frederico Steidel, no bairro Santa Cecília, no centro de São Paulo. Com a forte explosão, as quatro tampas de concreto voaram contra um veículo que estava estacionado na rua. Há informações de que um curto-circuito tenha causado a explosão.
Segundo a assessoria da Eletropaulo, técnicos da empresa ainda estão apurando as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e afirmou que não houve nenhuma vítima. Há bloqueios na região devido ao buraco que se abriu na via.
Fonte: Ultimo segundo / IG 17/01

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sobrecarga de energia pode ter causado incêndio em galpão da Receita

Um sobrecarga na rede de distribuição de energia seguida de curto circuito pode ter sido a causa do incêndio que atingiu um depósito da Receita Federal, na noite da última segunda-feira (16), no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As informações são da assessoria de imprensa da TMM (Porto Seco Nova Iguaçu), estação aduaneira permissonária do órgão federal, onde ocorreu o incêndio. A TMM, no entanto, salientou que aguarda a conclusão da perícia dos órgãos competentes sobre as causas.
De acordo com a assessoria, os clientes da Porto Seco estão sendo contatados pela empresa e informados de que as mercadorias estavam 100% seguradas. A companhia está atuando parcialmente e retomará sua atividade completa até o fim da semana.
Segundo os bombeiros, onze quartéis participam do combate ao incêndio. A ação para controlar o fogo durou cerca de 12 horas. Não houve vítimas.
Fonte: Ultimo Segundo / Ig

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Menino de 9 anos se queima ao soltar pipa

O garoto Gustavo Cesário da Silva Santo, de 9 anos, deu um susto tremendo na família. Ele levou uma descarga elétrica de 13 mil volts enquanto soltava uma pipa no bairro onde mora, na Vila União. O menino usou um fio de arame farpado para emendar com a linha, o que pode ter provocado o acidente.
Gustavo foi socorrido pelo avô José Francisco da Silva, 64, e pelo vizinho Carlos Ribeiro Viana, 37, que estavam perto do local do acidente, que ocorreu no sábado.
“Quis colocar o Gustavo dentro do carro para levá-lo ao hospital. Mas logo depois chegou uma ambulância especial para socorrê-lo”, disse o avô. Gustavo sofreu queimaduras de 1º e 2º graus pelo corpo, mas já está em casa e passa bem. “Cheguei a desmaiar quando vi o Gustavo no chão. É um milagre ele estar hoje com a gente”, conta a mãe de Gustavo, Vivian Aparecida da Silva, 28.
Dados da CPFL Paulista apontam que em Rio Preto, apenas nos primeiros dez dias de janeiro, 1.700 clientes já ficaram sem energia por conta do uso impróprio de pipas. Sem contar o uso de cerol, mistura de cola de madeira com vidro moído ou limalha de ferro, usado nas linhas e que costuma provocar ferimentos, às vezes grave, em que nada tem a ver com a brincadeira.
Fonte: Diário de SP 11/01

Cabo de energia se rompe, mata mulher e deixa 3 feridos graves

Uma mulher morreu eletrocutada e outras três pessoas ficaram gravemente feridas, na tarde deste domingo (15), após o rompimento de um cabo da rede elétrica em Muzambinho, no Sul de Minas Gerais. O acidente foi na Rua Capitão Heleodoro Mariano, no Centro da cidade, e os vizinhos tentaram apagar o fogo com extintores.
As três vítimas feridas foram levadas para a Santa Casa de Muzambinho. Maria da Glória Silva não resistiu e morreu. O marido dela, Carlos Roberto da Silva, e a filha do casal, Ana Lúcia da Silva, são duas das vítimas graves. Uma equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi para o local do acidente fazer o reparo na rede e reestabelecer o fornecimento de energia.
Fonte: EPTV.com 15/01

Homem morre eletrocutado em Taboão da Serra

Um homem eletrocutado foi encontrado morto por volta das 6h20 na empresa de segurança Prosecurity, localizada na rua Rafael de Marco, travessa da Estrada São Francisco em Taboão da Serra. Ele foi encontrado na sala intitulada como “máquina de força” por funcionários que realizavam a troca de turno. O médico do Samu, ao chegar ao local constatou que o homem já estava morto.
De acordo com a polícia militar que preserva o local até a chegada da Perícia, o homem prestava serviço de porteiro na empresa e ao perceber a falta de energia tentou liga-la na sala da "máquina de força", mas devido a escuridão, sofreu uma forte carga, não resistindo e morrendo.
Ainda segundo os policiais o homem que trabalhava na empresa há três meses é morador do Campo Limpo, bairro da cidade de São Paulo e não tinha autorização para entrar na sala. O corpo não foi liberado. Assim que a perícia chegar ao local as causas da morte serão divulgadas, o Boletim de Ocorência será registrado no Distrito Policial e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo populares, o local onde é localizada a empresa, estava sem energia elétrica por volta das 23h30 da noite do último domingo.
Fonte: Jornal da Net 16/01

Homem morre em poste após levar choque na zona Rural

Um homem morreu eletrocutado neste domingo (15) no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina. A vítima estava em um poste quando sofreu a descarga elétrica.
A perícia foi ao local averiguar o caso. A suspeita da polícia é de que o homem tenha tentado fazer uma ligação clandestina. O caso será registrado no 21º Distrito Policial.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, onde a família aguardava liberação até o início da noite deste domingo. A identidade da vítima não foi divulgada.
Fonte: CidadeVerde 15/01

Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Um curto circuito pode ter provocado o incêndio a um apartamento do Edifício Tivoli, localizado na Rua Noel Nutles, no bairro da Ponta Verde. Moradores contaram ao Alagoas24Horas que por volta das 16h perceberam muita fumaça saindo no 5º andar do prédio. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros e em poucos minutos, o edifício foi evacuado.
Após uma hora de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar as chamas. Os militares informaram que o incêndio teve início em um dos quartos do apartamento e se alastrou para mais um cômodo. A sala e a cozinha foram preservadas.
No local, algumas janelas foram quebradas para que a fumaça fosse dissipada. Não há registro de feridos. Ainda não se sabe a real causa do incidente, mas os bombeiros acreditam que se trata de um curto circuito.
A proprietária do apartamento, Andréa Jucá Paiva, disse que estava na Barra de São Miguel quando recebeu a notícia que seu lar estava pegando fogo.
"Estávamos viajando e meu medo era que meu filho tivesse em casa. Mas como não tinha ninguém no apartamento, estou mais tranquila. Agora é trabalhar para reformar tudo", afirmou.
Fonte: Alagoas24horas 14/01

sábado, 14 de janeiro de 2012

Adolescente de 16 anos morre eletrocutado em fazenda de Cristalina

Um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado, na tarde de sexta-feira (13), em Cristalina, no leste de Goiás. O acidente aconteceu por volta das 15h30, em uma fazenda de plantação de soja, a cerca de 50 quilômetros da cidade.
O menino estava em um trator quando, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo encostou em fios da rede de alta tensão. O jovem chegou a pular, mas a suspeita é que não tenha resistido ao choque.
Segundo os bombeiros, a vítima é neto do proprietário da fazenda. O homem que dirigia o trator conseguiu pular sem sofrer ferimentos.
Fonte: G1 - GO - 14/1

Eletricista morre eletrocutado em Tarauacá

O Eletricista Josenilton Gonçalves Paiva, do município de Cruzeiro do Sul, morreu hoje(13) em Tarauacá, por volta de 11 horas, quando prestava serviços de manutenção na rede elétrica pela empresa Age.
Josenilton foi eletrocutado por uma corrente elétrico de mais de 13.000 volts, quanto um cabo da rede se em que trabalhava se rompeu causando uma a descarga elétrica fatal.
Josenilton, com o corpo cheio de queimaduras, ficou pendurado no poste até que foi retirado pelos companheiros da empresa.
Uma multidão se formou em frente ao local e acompanhou todo o trabalho de remoção do corpo, que envolveu bombeiros, polícias militar e civil, profissionais de saúde e membros da Eletroacre.
Fonte: O Rio Branco

Adolescente é eletrocutada com descarga de 11 mil volts em MG

Uma adolescente de 15 anos foi eletrocutada nesta quinta-feira (12) em Ubá, na Zona da Mata, em Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um fio de um poste caiu e matou a vítima com uma descarga de 11 mil volts. Ela foi carbonizada no local.
A corporação informou que o namorado dela e um bebê estavam juntos na hora do acidente, mas não ficaram feridos. A menina era babá da criança. Segundo o Corpo de Bombeiros, o namorado relatou que levou o bebê para casa e voltou para tentar salvar a menina, mas acabou levando um choque e desistindo de socorrer a adolescente.
O G1 tentou entrar em contato com a Companhia de energia responsável, mas ninguém atendeu a ligação.
Fonte: G1 - MG - 13/1

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Agricultor morre eletrocutado

Ivaté – Na noite de terça-feira (10) passou pelo IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama o corpo do agricultor Deli Gonçalves Santos (72), que morreu vítima de choque elétrico. O acidente ocorreu à tarde, quando Deli estava cortando galhos de eucalipto na propriedade rural onde reside, na estrada Borboleta, em Ivaté.
O idoso teria levado a descarga, porque um galho teria caído em cima da rede de alta tensão. Deli teria tentado retirar o galho, vindo a sofrer violento choque. Foi encontrado caído às 18 horas. O corpo chegou ao IML às 21 horas. O agricultor foi sepultado ontem em Umuarama. Já é o sétimo corpo que passa pelo IML de Umuarama em 2012.
Fonte: Umuarama Ilustrado

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Falta de manutenção pode ser causa da morte de jovem eletrocutada

O instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança do Piauí divulgou nesta segunda-feira (09) o laudo pericial da morte da jovem Ana Carolina de Oliveira Silva, três meses depois da tragédia.
De acordo com o documento, o acidente ocorreu por causa de um defeito no poste, onde um fio de alta tensão, que estava fora do isolador tocou em um ferro galvanizado do poste, o que favoreceu a condução da descarga através da estrutura.
Ana Carolina de Oliveira, de 21 anos, morreu no dia 10 de outubro de 2011, vítima de uma descarga elétrica de mais de 13.000 volts ao passar próximo a um poste na Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste da Capital.
“A Eletrobras não deu a manutenção devida ao poste onde ocorreu o acidente”, afirma Antônio de Pádua Rego Neto, advogado da família de Ana Carolina. Segundo o mesmo, a falta de manutenção teria sido o principal fator para a ocorrência do acidente.
A Eletrobras ainda não se pronunciou a respeito do laudo pericial. “A empresa não tem como se manifestar sem ter acesso à documentação e até o presente momento a empresa não teve acesso ao laudo conclusivo”, admite o advogado Sá Urtiga Nogueira.
Uma cópia do documento foi enviada ao 12º Distrito Policial de Teresina, no Bairro Planalto Ininga, zona Leste, e servirá de base para a polícia apontar os responsáveis no caso.
Fonte: Cidade verde

sábado, 7 de janeiro de 2012

Curto-Circuito provoca incêndio em residência

Um sinistro ocorrido nesta terça-feira destruiu móveis, eletrodomésticos e a parte interna da residência de Valter da Silveira Rodrigues, na Rua Ouvídio Trigo Loureiro, no Bairro Quinta da Boa Vista.O Corpo de Bombeiros foi acionado e os vizinhos ajudaram, impedindo que as chamas se alastrassem para as casas próximas. Segundo informações ocorreu um curto-circuito, que pode ser a causa do incêndio.
Fonte: radio Fandango 03/01

Incêndio atinge escritório de lanchonete em São Roque

Um incêndio atingiu o escritório da lanchonete “Snack House”, na manhã desta sexta-feira (6), em São Roque.
Segundo Magda Sueli F. Godinho, dona do local, o fogo destruiu um computador, três notebooks, documentos e uniformes dos funcionários. De acordo com ela, um curto circuito provocou o incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Roque, quando as viaturas chegaram à lanchonete, o fogo já havia sido controlado.
Fonte: Jeonline 06/01

Homem morre eletrocutado em frigorífico no bairro de Brotas

Um homem de 54 anos morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira (6) no bairro de Brotas, em Salvador. José Carlos Macedo recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um frigorífico na localidade conhecida como Invasão da Polêmica.
José Carlos morreu no local antes mesmo de ser socorrido. O caso foi registrado na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Segundo a DT, ele sofria de problemas cardíacos e utilizava um marcapasso.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta de 13h após ser submetido à perícia. A causa do acidente ainda está sendo investigada.
FOnte: Correio24horas 06/01

Adolescente de 14 anos morre eletrocutado

Um adolescente de 14 anos foi eletrocutado em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (5). André Luiz Beodroski, de 14 anos estaria cortando grama na sua residência, localizada na Rua Leopoldo Chulik, bairro Cercadinho, quando sofreu uma descarga de eletricidade.
O Siate chegou a prestar atendimento, mas o adolescente morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital.
Fonte: Bemparaná 05/01

Jaú: homem morre eletrocutado no Jardim Sempre Verde

Um pedreiro morreu em decorrência de um eletrocutamento, na tarde desta quinta-feira, no Jardim Sempre Verde, em Jaú (47 quilômetros de Bauru).
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Jaú, por volta das 16h40 uma unidade de resgate foi acionada para atender uma vítima de choque elétrico. Dijalma Gomes de Alencar, 53 anos, estava em parada cardiorrespiratória e, apesar das manobras de ressuscitação, não resistiu e faleceu.
As circustâncias do choque ainda não foram esclarecidas.
Fonte: jcnet 05/01

Incêndio atinge apartamento em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Um incêndio destruiu um apartamento de um prédio de três andares na Rua Maria Digna Gameira, no bairro de Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na noite de quarta-feira (4). De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h.
O incêndio provavelmente foi provocado por um curto-circuito. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado pelos bombeiros. A operação foi realizada por uma unidade de combate a incêndios e durou entre 30 e 40 minutos. O prédio foi interditado pela Defesa Civil de Jaboatão. Os técnicos fizeram uma vistoria e constataram que a estrutura do edifício não foi comprometida. Porém, eles recomendaram que os moradores providenciem uma revisão nas instalações elétricas.

Gráfica
Outro incêndio atingiu uma gráfica no bairro da Boa Vista, área central do Recife, na madrugada desta quinta-feira (5) e quase tudo foi perdido. O material impresso que estava guardado no estabelecimento pegou fogo rápido e grande parte das instalações ficou destruída. Os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram controlar as chamas. O dono da gráfica suspeita que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito no ar-condicionado. A gráfica não tinha seguro mas os prejuízos não foram calculados.
Fonte: G1- Pernambuco 05/01

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Garoto de oito anos morre eletrocutado ao empinar pipa no PR

Um menino de oito anos morreu na noite de terça-feira (3), no Hospital Universitário de Londrina, no norte do Paraná, após cinco dias de internamento. Ele foi eletrocutado quando empinava pipa com linha de cobre que encostou em um cabo de alta tensão.
O cobre, com exceção da prata, é considerado o melhor metal para conduzir eletricidade. E isso acentuou a consequência do choque no corpo da criança. A carga elétrica recebida por Gabriel Vieira de Queiroz foi tão alta que ficaram marcas no chão.
Empinar pipa é uma brincadeira antiga, barata e que ainda faz muito sucesso entre as crianças. Mas, ela pode ser perigosa. O capitão Rodrigo Nakamura do Corpo de Bombeiros de Londrina destacou que não se deve soltar pipa junto a rede elétrica. “Visualmente nós enxergamos as queimaduras externas, mas a descarga elétrica também queima os órgão internos”, explicou o capitão.
Nessa diversão outro inimigo da segurança é a linha com cerol. Foi uma delas que acabou com o Natal de uma família em Londrina. Márcio Moreira de Souza, de 35 anos, voltava para casa de moto quando a linha de uma pipa enroscou no pescoço dele. O agricultor que era casado e tinha uma filha de oito anos morreu no local.
Fonte: G1 Paraná 04/01

Curto-circuito deixa parte do Centro de Manaus sem energia elétrica

Na manhã desta terça-feira (3), um curto circuito na rede elétrica de um trecho da rua Leonardo Malcher deixou parte do Centro sem energia. Um principio de incêndio foi o necessário para deixar o transito da área complicado.
De acordo com a Amazonas Energia, o problema aconteceu na linha de média tensão da área. A energia foi restabelecida no final da manhã.
Fonte: A critica 03/01

Incêndio misterioso destrói distribuidora, em Ji-Paraná

Segundo testemunhas, o incêndio se iniciou na madrugada desta terça-feira (03), por volta das 03h00, no prédio onde funciona a Distribuidora de Cosméticos Mix, localizada na Rua das Pedras, no bairro Jardim Presidencial. Por sorte ninguém saiu ferido.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros rapidamente chegou no local e conseguiu apagar as fortes chamas que consumiam todo o prédio. Populares ajudaram o proprietário a retirar algumas mercadorias que sobraram.
O Corpo de Bombeiros acredita que, possivelmente, o fogo iniciou após um curto circuito em um dos fios da rede elétrica. A polícia investiga se o incêndio foi criminoso ou acidental.
Matéria: comando190.com.br/Fernando Luiz
Fonte: Ariquemesonline

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Curto circuito causa princípio de incêndio na loja da SM Variedades

O primeiro andar da loja SM Variedades, na rua Álvaro Medes, Centro de Teresina, sofreu um princípio de incêndio no início da tarde desta segunda-feira (2) e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Ninguém ficou ferido no interior da loja, que estava aberta ao público. O primeiro andar, de acordo com os Bombeiros, é destinado à acomodação de estoque da loja. A Eletrobrás teve que ser comunicada para que fizesse o desligamento da energia na área.
Esta foi a segunda ocorrência de fogo do dia, sendo a primeira no conjunto Parque Jurema, zona Sudeste, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar fogo em uma residência.
A última ocorrência de incêndio em estabelecimentos comerciais em Teresina foi a da Casa das Linhas do bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina, e deixou a loja completamente destruída. Lá também existem suspeitas de que tenha acontecido um curto circuito na rede elétrica do prédio.
Fonte: Portal de A a Z

Menino é eletrocutado em acidente com pipa

Um menino de 8 anos ficou gravemente ferido ao sofrer uma descarga elétrica quando brincava com sua pipa, na tarde desta sexta-feira (30). O acidente aconteceu no conjunto habitacional Violim, região norte de Londrina.
O menino residiria com o pai em Assaí e estaria passando as férias com os avós. Há suspeitas de que ele utilizava uma linha de cobre e carretel de alumínio e que a pipa enroscou-se em rende de alta tensão da Copel.
O tio da vítima, Edson Macario, ouviu o barulho eu correu até o local, mas encontrou a criança desacordada. Uma equipe do Samu esteve no local e o médico João Marcelo Fabiano comentou que além de queimaduras externas, em acidentes como este há também preocupação com os órgãos internos.
O menino foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU).
FOnte: Jornale 01/01