Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Operário morre em obra da UPA

Era apenas o seu segundo dia de trabalho. O pouco tempo de serviço, porém, foi suficiente para que um ajudante de serralheiro fosse vítima de uma tragédia ontem no Jardim Olímpico. O homem, identificado apenas por Lindomar, foi encontrado morto com ferimentos de queimaduras, o que levanta a suspeita de que tenha levado um choque elétrico. A ironia é que a construção palco da morte foi a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Geisel-Redentor, cuja função, quando for inaugurada em 2014, será a de salvar vidas.
O caso ocorreu ontem por volta das 15h na quadra 10 da rua Antônio Manoel da Costa. No local, a vítima, que aparentava ter cerca de 40 anos, exercia o serviço desde anteontem. Como não havia sequer levado os documentos para a contratação, ele não foi identificado. Os funcionários do local sabiam somente seu primeiro nome: Lindomar.
O corpo foi encontrado por dois funcionários que estavam na laje ao lado de onde a vítima trabalhava. Segundo eles, nenhum barulho ou grito foi ouvido. Quando eles chegaram, o homem, que estaria arrumando algumas linhas, já estava caído e sem vida.
Pelo que a reportagem apurou, mesmo usando equipamentos de segurança como capacete e óculos de segurança, ele tinha queimaduras pelas mãos e um corte na cabeça. A principal hipótese é de que tenha levado um choque no local, uma vez que estava perto de alguns fios elétricos e de algumas máquinas. Porém, sabe-se também que ele também tinha problemas de saúde (leia mais abaixo).
A Polícia Militar (PM) esteve no local. A Polícia Científica também foi até a obra e realizou a perícia técnica. Os peritos, entretanto, disseram não poder afirmar a causa da morte, que será revelada somente em laudo posterior do Instituto Médico Legal (IML).
Até o fechamento desta edição, a vítima ainda não havia sido identificada. Como ele trabalhava há apenas dois dias na obra, ninguém sabia de detalhes de sua vida, nem mesmo o local onde morava.
“Hoje, ele disse que ia almoçar com sua família. Ele foi caminhando, por isso, achamos que ele morava aqui nas proximidades”, conta o serralheiro Carlos Gonçalves dos Santos, 62 anos, que encontrou o corpo de Lindomar.
Ele relembra ainda que a vítima parecia passar por grandes dificuldades financeiras. “O Lindomar me disse que não tinha o que comer. Então, ontem (anteontem), eu emprestei R$ 20,00 a ele”, completa.
Enquanto a Polícia Científica não chegava, havia a suspeita de que um volume no bolso da vítima fosse a carteira com os documentos. Porém, os policiais constataram que se tratava de dois maços de cigarro.
A construtora responsável pela UPA Geisel-Redentor é a Rio Obras, empresa de Mirassol. O responsável pela construtora, Cléber Rodrigo Mariano, 23 anos, afirmou que vai se empenhar em descobrir a identidade da vítima. Ele disse que já havia solicitado durante os dois dias de trabalho que Lindomar trouxesse seus documentos.
Questionado se não seria necessário obter os documentos antes que o funcionário começasse a trabalhar, o responsável pela construtora argumenta que essa é uma “prática comum em obras”. “Colocamos o anúncio e ele (Lindomar) veio dizendo que precisava muito trabalhar. Como havia vaga, deixamos ele trabalhando para que trouxesse os documentos posteriormente”. Por mais de quatro horas, o corpo ficou no local à espera do serviço funerário. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: JCNET

Incêndio na Avenida Liberdade é contido sem vítimas pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter um incêndio numa vila da Avenida Liberdade, em Bayeux. Um dos quartos da vila pegou fogo, mas graças a ação dos bombeiros o fogo não chegou a se alastrar.
O Corpo de Bombeiros não sabe ao certo o que causou as chamas, as suspeitas são que algum curto circuito ou piola de cigarro podem ser os causadores do incêndio.
Segundo informações dos vizinhos, a moradora, que não estava no local, é alcoólatra.
Fonte: Paraiba.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pintor morre eletrocutado na zona Oeste de Manaus

Um homem de 42 anos morreu eletrocutado no início da tarde desta quarta-feira (23). O trabalhador pintava as paredes do segundo andar de uma loja de roupas quando recebeu uma descarga elétrica.
De acordo com testemunhas, o cabo do rodo utilizado pelo homem para pintar o local tocou em um fio de alta tensão do poste de iluminação pública. Ao ser atingido pela descarga elétrica, o pintor foi lançado da laje do prédio.
Segundo agentes do Instituto Médico Legal (IML), a vítima não usava equipamento de segurança no momento do acidente.
Parentes do trabalhador afirmaram que ele já havia realizado anteriormente pequenos serviços no mesmo ponto. O comércio, localizada na Rua Danilo Areosa, Bairro Compensa I, Zona Oeste de Manaus, estava fechado na hora do acidente.
Fonte: G1 Amazonas 23/11

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem morre eletrocutado quando instalava luzes para festa na Paraíba

Um auxiliar de serviços gerais morreu eletrocutado no domingo (20) no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba. De acordo com testemunhas, Airton Lucas de Sá, de 39 anos, preparava a iluminação de uma festa quando sofreu a descarga elétrica.
Os moradores da cidade disseram que Airton já havia instalado todas as luzes e faltava apenas fazer uma gambiarra, um tipo de instalação elétrica. O auxiliar então subiu em uma escada de alumínio para fazer a instalação em um poste quando sofreu a descarga elétrica e morreu no local.
Ainda segundo as testemunhas, Airton Lucas não usava nenhum tipo de equipamento de proteção. Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima já estava sem vida. O corpo de Airton foi levado para o Instituto de Medicina Legal e em seguida foi enterrado no cemitério da cidade.
Fonte: G1 Paraíba 21/11

Incêndio atinge supermercado na Boa Vista

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o supermercado Extra, localizado na Rua Henrique Dias, no bairro da Boa Vista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de pequenas proporções e causou apenas danos materiais. Os bombeiros acreditam que o fogo teria sido provocado por um curto circuito em uma das tomadas do local.
Fonte: Diário de Pernambuco - 21/11

Curto-circuito subterrâneo assusta moradores do Centro de SP

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado à região central de São Paulo após moradores dizerem que estavam assustados depois de um bueiro na Avenida Angélica ter explodido duas vezes na noite deste sábado (19).
As explosões ocorreram em um intervalo de cinco minutos em um trecho entre a Rua Brigadeiro Galvão e o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, por volta de 22h10. Bombeiros e equipe da Comgás (companhia de gás), no entanto, não constataram incêndio, explosões ou qualquer tipo de vazamento no bueiro, e, pouco depois de 22h30, pediram uma vistoria por parte da Eletropaulo.
Duas equipes da concessionária de energia elétrica constataram curto-circuito numa caixa subterrânea de baixa tensão, e, por precaução, permaneceram no local ao longo da madrugada deste domingo (20). A Eletropaulo informou que não houve interrupção no fornecimento de energia na região.
Na manhã deste domingo, o G1 procurou novamente a assessoria de imprensa da Eletropaulo, que informou que seus técnicos retiraram parte do aparelho que apresentou curto-circuito para análise. O objetivo é tentar descobrir o que provocou o curto.
De acordo com a assessoria, o problema ocorreu por volta das 22h10 de sábado e a equipe técnico chegou ao local às 22h40. Eles não viram explosões ou chamas, relataram apenas curto e faíscas que foram controladas sem que houvesse a necessidade de intervenção dos bombeiros.
Fonte: G1 SP 20/11

Agência bancária pega fogo no município de Tanque Novo

Uma agência do Banco do Brasil pegou fogo na noite desta quinta-feira (17) no município de Tanque Novo, a 766 km de Salvador. Segundo informações de Clésio Magalhães, titular da delegacia da cidade, a primeira suspeita é que um curto circuito tenha causado o incêndio.
O delegado contou ainda que o gerente do banco não prestou queixa na delegacia. Nesta sexta-feira (18), a agência permaneceu fechada aguardando perícia disponibilizada pelo banco. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Correio da Bahia

Homem morre após ser eletrocutado no bairro do Bongi, no Recife

Um homem morreu após levar choque na última quinta-feira (17), quando realizava serviços na fiação elétrica de um bar no bairro do Bongi, no Recife. A vítima estava sem equipamento de segurança, e caiu ao sentir a descarga elétrica, batendo a cabeça no chão, de acordo com o Instituto de Criminalística (IC).
A causa da morte só será divulgada após a realização do exame tanatoscópico pelo Instituto Médico Legal (IML) do Recife.
Fonte: G1 Pernambuco 18/11

Homem morre eletrocutado em Maricá

O biscateiro Oséias da Silva Corrêa, 27 anos, morreu eletrocutado, na manhã de ontem, ao mexer na rede de alta tensão na Rua Fernando Mendes, no bairro de Inoã, em Maricá. O homem, que não usava nenhum equipamento de proteção ou escada, se desequilibrou e caiu em cima dos fios. O acidente foi registrado na 82ª DP (Maricá).
Para ter acesso à rede, Oséias subiu no poste usando apenas uma corda amarrada em sua cintura. Ao tentar puxar um fio, perdeu o equilíbrio e caiu em cima da rede de alta tensão, recebendo o choque fatal.
Bombeiros de Maricá, funcionários da Concessionária Ampla e policiais do 12º BPM (Niterói) foram chamados para retirar o corpo do homem, que ficou preso nas hastes que sustentam os fios. Moradores contaram que houve uma grande explosão na hora do acidente e, logo em seguida, a energia foi desligada.
Segundo a Ampla, esse ano, foram registrados 65 acidentes com a população envolvendo a rede de distribuição de energia, dos quais cerca de 35% causados por furto de energia, pipas, balões e construções.
Outros casos – Em janeiro de 2010, o autônomo Edson Arruda de Moura, 48, morreu eletrocutado na Rua Gildásio Amado, em Jardim Alcântara, São Gonçalo, quando podava os galhos de uma amendoeira. Um galho cortado esbarrou na rede elétrica e quando Edson puxou foi atingido pela descarga elétrica.
Em agosto, o estudante Erick Douglas Moura Maurício, 15 anos, morreu ao receber descarga elétrica em Estrela do Norte, São Gonçalo. Segundo amigos, ele tentava pegar um balão que estava enroscado em fios de alta tensão, na Rua Teixeira de Freitas, usando uma barra de alumínio, que encostou na fiação. O menino morreu na hora.
Fonte: O São Gonçalo 17-11

Curto-circuito em cabo deixa parte de rua sem luz na Zona Sul do Rio

Um curto-circuito em um cabo, na noite desta quinta-feira (17), deixou sem luz parte da Rua Corcovado, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo moradores, um trecho da rua está às escuras desde 19h30.
A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio, informou que técnicos da companhia estão no local para fazer os reparos. A empresa não informou o que provocou o curto-circuito no cabo de luz.
O piloto de avião, Luiz Henrique Júnior, se assustou com o curto-circuito. Ele contou que estava em casa, quando ouviu um barulho muito forte.
“Eu estava em casa, ouvi um estrondo, e de repente faltou luz. Na janela da minha casa, vi o cabo caído próximo ao meu carro", disse o morador.
Fonte: G1 - RJ 17/11

princípio de incêndio atinge supermercado na BA

Um princípio de incêndio atingiu um supermercado localizado na altura do km 827 da BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia, nesta quarta-feira. O incidente aconteceu por volta das 18h30.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram devido a um curto circuito no teto do estabelecimento.
Uma equipe da corporação foi acionada ao local, mas ao chegarem na empresa, os funcionários já haviam controlado a situação. Não houve feridos.
Fonte: Terra

Funcionário toma choque elétrico durante instalação de rede de internet

Um funcionário da GVT, de 21 anos, tomou um choque elétrico no início da tarde desta quarta-feira (16), durante a instalação de uma rede de internet em um poste de iluminação na Rua Governador Pedro de Toledo, Centro de Piracicaba. Segundo o supervisor da GVT João Nabarro, o acidente ocorreu devido à instalação irregular de uma fibra ótica do sistema de câmeras de segurança da prefeitura.
O jovem ficou esperando socorro por quase meia hora, já que a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros não tinha o equipamento necessário para a retirada da vítima do local. Outra viatura equipada da corporação chegou junto com técnicos da CPFL, que desligaram o fio de energia pública e ajudaram a socorrê-lo. O supervisor da GVT disse ainda que não havia instalação irregular da GVT.
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Unimed. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Rogério Vieira, o funcionário da GVT passa bem. “Mas ele está muito abalado psicologicamente por causa do susto", contou. De acordo com os técnicos da CPFL o jovem estava com todos os equipamentos de segurança. O técnico de segurança da CPFL Thiago Santo André foi até o local para fazer uma avaliação da fiação e verificou que a rede da companhia de luz não apresentava problemas.
A Prefeitura de Piracicaba informou por meio de assesoria de imprensa que "está verificando junto ao Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) o acidente, pois parece não ter câmera tipo big brother no local. De qualquer forma a Secretaria Municipal de Obras (Semob), enviou hoje (quarta-feira, 16), um funcionário ao local para verificar o que aconteceu".
A GVT divulgou, no início da noite desta quarta-feira (16), uma nota na qual afirma que o funcionário passa bem e tem recebido todo o suporte da empresa. Além disso, a empresa alega que "a descarga elétrica ocorreu porque um peça metálica presa ao poste (cordoalha), onde é conectado o equipamento de segurança, estava energizada após o temporal de ontem".
Fonte: EPTV Piracicaba 16/11

Comerciante morto eletrocutado é enterrado em Volta Redonda

O comerciante de Volta Redonda, que passava o feriado prolongado em Angra dos Reis morreu eletrocutado na tarde de ontem (15), na Rua Portugal, no Frade. Fernando Gonçalves Rosa, de 32 anos, estava realizando um serviço de manutenção na laje de sua casa.
De acordo com a polícia, ele estaria com uma serra elétrica e entrou em contato com o fio de alta tensão. Fernando chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do Frade. O corpo de Fernando foi enterrado hoje (16), às 15h, no Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no bairro Retiro, em Volta Redonda.
Fonte: Diário do Vale 16/11

Fumaça assusta funcionários da Maternidade Paulo Neto

Após curto circuito causado por uma ’explosão’ de uma autoclave, na noite dessa terça-feira (15), funcionários e pacientes da maternidade Paulo Neto tomaram outro susto, na manhã desta quarta (16), ao constatarem que há sinais de fumaça no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para analisar o que aconteceu.
De acordo com o coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros, na noite de ontem, os Bombeiros não realizaram nenhum procedimento porque os danos no equipamento, que ficava em uma sala a parte, não chegaram a causar princípio de incêndio ou qualquer outra ocorrência.
Segundo o diretor administrativo, o curto, provocado pela sobrecarga de energia, causou falta de energia em alguns setores da maternidade. Equipes da Eletrobras foram acionadas e, durante a madrugada, conseguiram restabelecer o serviço.
Embora funcionários tenham confirmado que houve queda de energia nesta manhã, e tenham acionado o CB devido à fumaça, o diretor administrativo negou novos incidentes nesta quarta e mandou os bombeiros irem embora. A corporação então retornou à base sem analisar a situação.
Fonte: Gazeta Web 16.11

Corpo de Bombeiros controla incêndios no Tirol e em Ponta Negra

Na madrugada desta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte trabalhou rápido em Natal e conteve dois incêndios em prédios, um no bairro do Tirol e outro em Ponta Negra. Apesar da dimensão das ocorrências, os sinistros foram controlados e não houve feridos em ambos os casos.
Às 2h42 da manhã, o edifício residencial Amadeus Mozart, de 18 andares, localizado no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Juvenal Lamartine, registrou incêndio no quinto pavimento. A suspeita é de um curto circuito no ar condicionado. "A criança que dormia no quarto alertou os pais do incêndio e houve o acionamento dos bombeiros"' disse o major Santos Lima que comandou a operação com 20 homens.
Santos Lima destacou o funcionamento do sistema de combate a incêndio do prédio e ao trabalho eficaz da equipe que atuou no combate ao fogo que ficou restrito ao dormitório do quinto andar.
"Embora o incêndio tenha ocorrido apenas no quarto do quinto andar os 18 andares estão interditados preventivamente até que saiam os laudos do Itep, bombeiros e o de estrutura feito por um engenheiro", disse Santos Lima, estimando que amanhã (16) parte destes laudos estejam liberados. O major ressaltou a eficácia e eficiência do trabalho dos bombeiros que evitou vítimas e preservou a integridade do prédio.
Em Ponta Negra, os Bombeiros Militares foram acionados para solucionar um incêndio no Hotel Panorama, próximo ao cemitério, às 6h50 da manhã. Informações de populares identificaram problemas no ar condicionado de um quarto no terceiro andar, mas somente a avaliação do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) revelará o que causou o fogo.
De acordo com o tenente Queiroz, coordenador das operações, também foi mobilizado para o local o Serviço Técnico de Engenharia. Neste caso, apenas o apartamento que registrou o problema foi interditado para que os bombeiros estudem quais as causas do incêndio. Comandaram a ação bem sucedida nesta madruga o major Santos Lima e os tenentes Pedro Henrique e Andrade.
Fonte: Tribuna do Norte 15/11

Homem morre por suspeita de choque elétrico na Mata Sul de PE

Um choque elétrico pode ser sido a causa da morte de um homem de 54 anos, na noite da última sexta-feira (11), na Zona Rural de Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. A esposa da vítima informou à polícia que o marido teria sofrido a descarga elétrica e foi levado por vizinhos ao Hospital de Palmares, município próximo.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais constataram que o homem apresentava uma grande lesão no lado esquerdo da face e também no peito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do Estado.
A esposa da vítima e uma testemunha vão prestar depoimentos na delegacia regional.
Fonte: G1 - Pernambuco 12/11

Fogo destrói casa de alvenaria e pertences de moradora

Uma casa ficou totalmente destruída por um incêndio ocorrido nesta sexta-feira às 16h, na Rua José de Alencar, na Vila Rosa, em Dourados (MS).
A moradora diz que desconhece as causas, mas o Corpo de Bombeiros da cidade acredita que algum curto circuito na rede elétrica pode ter provocado o incêndio.
A residência de alvenaria ficou totalmente queimada, além de móveis, roupas e eletrodomésticos da moradora. O fogo destruiu tudo rapidamente e não houve tempo para que alguma coisa fosse salva.
Fonte: Correio do Estado 21/11

Fio encosta em andaime e rapaz é eletrocutado em obras do Shopping

William Vinícius, de 22 anos, desmaiou durante uma descarga elétrica em uma obra do Shopping Campo Grande por volta das 13h52 desta sexta-feira (11).
Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o rapaz foi resgatado e levado consciente para a Santa Casa.
A descarga, de 220 wolts, teria acontecido porque um fio se desprendeu e tocou o andaime onde o rapaz trabalhava. O acidente não teria provocado queimaduras em William
Fonte: Midiamax News 11/11

domingo, 20 de novembro de 2011

Homem morre eletrocutado em Nova Mutum

A Polícia Civil confirmou, esta manhã, que Moacir Ferreira Botelho, 27 anos, morreu eletrocutado, ontem, por volta das 17h, na fazenda em que trabalhava, a cerca de 20km de Nova Mutum. De acordo com o boletim de ocorrências, o rapaz estava fazendo uma solda na tesoura (cobertura) de um barracão, quando recebeu uma violenta descarga elétrica. "Ele foi socorrido pelos funcionários da fazenda, conduzido até o hospital da cidade, mas chegou sem vida", informou um investigador.
Moacir era solteiro e morava no bairro Colina II. O velório está sendo em uma funerária da cidade e o sepultamento acontece esta tarde.
As causas do acidente passaram a ser investigadas.
Fonte: Só Noticias

Homem morre eletrocutado durante obras da BR-060 em Rio Verde (GO)

Um homem de 47 anos morreu eletrocutado nesta quarta-feira (9), em Rio Verde, a 235 km de Goiânia. O acidente ocorreu no alojamento do consórcio responsável pela duplicação da BR-060. De acordo com coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região, Rychard Arruda de Souza, foram realizados todos os procedimentos de emergência possíveis. “Chegamos a entubá-lo ele como numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas ele não resistiu”, lamenta o médico.
De acordo com o chefe regional da Companhia Energética de Goiás (Celg), André Luiz Furquim Oliveira, o homem estava em cima de um caminhão munck, equipamento hidráulico utilizado para transporte e movimentação de máquinas e peças pesadas, que se aproximou da rede de alta tensão e consequentemente a vítima encostou-se em um fio, no qual passava uma descarga elétrica com aproximadamente 34.500 volts.
Fonte: G1.com.br - 09/11

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curto-circuito teria causado incêndio

Um curto-circuito num aparelho condicionador de ar deve ter sido a causa do incêndio que levou pânico aos moradores do Edifício Pinhal, neste domingo (7), e chamou a atenção de quem transitava nas proximidades da Rua Dom Estevão Brioso, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Por volta das 16h, o fogo começou em um dos quartos do apartamento 501 do prédio de 16 andares, localizado perto do Bar Entre Amigos. Nenhum dos quatro moradores estava na residência no momento. Apenas o cachorro da família. O animal foi resgatado e as chamas foram controladas graças ao esforço do síndico e de um funcionário do prédio. Eles contaram com a ajuda de um morador da Comunidade do Veloso que sonha em ser do Corpo de Bombeiros.
O reciclador João Manoel Cardoso Neto, 54 anos, mora num barraco a poucos metros do Edifício Pinhal. Conhecido na Comunidade do Veloso como bombeiro voluntário, ele contou que foi acordado às pressas por vizinhos depois que a fumaça preta já havia ganhado o céu e anunciado o incêndio. "Já ajudei a apagar incêndio outras três vezes. Minha preocupação era se tinha criança ou idoso no apartamento", disse João Manoel.
O Corpo de Bombeiro foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido apagado e o prédio, evacuado. De uma varanda de um andar acima, os moradores jogaram água pela janela do quarto do 501 com a ajuda de uma mangueira. Irritados, alguns moradores reclamaram da demora. "Quem apagou foi o síndico e mais umas três pessoas. Todos sem máscara no meio daquela fumaça. Os bombeiros chegaram uns 40 minutos depois", protestou o artesão Cláudio Marques, 54, morador do apartamento 702.
Após o fim do incêndio, uma equipe do Corpo de Bombeiro vistoriou o local. Um quarto e um banheiro do 501 foram consumidos pelo fogo. Outro quarto ficou parcialmente destruído. Apesar da mancha preta na fachada do edifício, as chamas não chegaram a comprometer outros apartamentos.
O cabo Gilberto Belmiro afirmou que o foco do incêndio foi no quarto destruído. "Alguma coisa deve ter ficado ligada, provavelmente um aparelho de ar condicionado", contou. Ele, porém, discorda que as equipes tenham demorado no socorro. "Nossa guarnição chegou seis minutos depois do aviso", disse. Dois carros foram ao local. O primeiro a chegar se deslocou da unidade de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. O segundo saiu do quartel da Avenida João de Barros, no Recife.
Fonte: Jornal do Commercio

Raio mata idoso indígena que estava dentro de casa

Aos 71 anos de idade, o indígena Osvaldo Ortega morreu eletrocutado por um raio. Ele estava dentro da casa em que mora na aldeia Guaimbé, em Ponta Porã, quando aconteceu a descarga elétrica esta manhã.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência por uma funcionária da prefeitura e será investigado como “morte a esclarecer” pela Polícia Civil.
Fonte: Correio do Estado

domingo, 6 de novembro de 2011

Mulher é eletrocutada ao estender roupa em varal

Uma mulher foi eletrocutada na manhã desta quinta-feira (3), na casa onde morava, na Comunidade V8, bairro do Varadouro, em Olinda, Grande Recife.
Segundo informações da polícia, Lúcia de Fátima da Silva, 52 anos, estava estendendo roupas num varal, quando um fio de uma rede elétrica clandestina da residência rompeu e entrou em contato com o chão molhado, onde a vítima estava.
Fátima morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que uma equipe foi enviada ao local para desligar a unidade consumidora e permitir o trabalho da perícia das autoridades policiais.
"A concessionária alerta que gambiarras, além de configurarem furto de energia com sanções previstas no Código Penal Brasileiro, geram prejuízos e representam sérios riscos à vida de pessoas e de animais", completa o texto.
Fonte: Jornal do Commercio

Homem morre eletrocutado em rancho

Um homem morreu eletrocutado, em um rancho, em Rifaina, na quinta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, Frederico Gonçalves Vital Mendes, de 23 anos, estava reparando um píer com uma furadeira, quando recebeu uma descarga elétrica e caiu na água.
Ele foi socorrido por familiares, mas chegou à Santa Casa da cidade sem vida. A vítima morava no bairro São José, em Franca.
Fonte: EPTV.com

Mulher é eletrocutada ao estender roupa em varal

Uma mulher foi eletrocutada na manhã desta quinta-feira (3), na casa onde morava, na Comunidade V8, bairro do Varadouro, em Olinda, Grande Recife.
Segundo informações da polícia, Lúcia de Fátima da Silva, 52 anos, estava estendendo roupas num varal, quando um fio de uma rede elétrica clandestina da residência rompeu e entrou em contato com o chão molhado, onde a vítima estava.
Fátima morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que uma equipe foi enviada ao local para desligar a unidade consumidora e permitir o trabalho da perícia das autoridades policiais.
"A concessionária alerta que gambiarras, além de configurarem furto de energia com sanções previstas no Código Penal Brasileiro, geram prejuízos e representam sérios riscos à vida de pessoas e de animais", completa o texto.
Fonte: Jornal do Commercio

Galpão de recicláveis é destruído por incêndio em São Vicente

Incêndio de médias proporções destruiu um galpão de armazenamento de materiais recicláveis na Vila Margarida, em São Vicente. O incidente, que ocorreu na noite desta quinta-feira, não deixou feridos e foi motivado por um curto-circuito. Os bombeiros controlaram as chamas por quase 30 minutos.
No local, um terreno localizado na Rua Caiamoré, mora um senhor de 70 anos. Ao acender a luz do depósito, notou um forte cheiro de queimado, seguido do princípio do incêndio. Ao menos três equipes dos bombeiros foram necessárias para controlar a situação.
A preocupação, segundo a corporação, era de que as chamas atingissem as casas no entorno, o que não ocorreu. O caso está registrado na Polícia Civil e a estrutura destruída será periciada. No galpão havia materiais inflamáveis como plástico e madeira.
Fonte; Jornal da Tribuna

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bombeiros são acionados por conta de princípio de incêndio no TRT na Capital

O Corpo de Bombeiros foi acionado por causa de um princípio de incêndio na subestação de energia do prédio da 24ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho no início da manhã desta quinta-feira (3), na rua Delegado Carlos Roberto Bastos Dias, Parque dos Poderes em Campo Grande.
De acordo com o administrador Silvio Vasconcelos, a causa foi um curto-circuito em um dos transformadores da subestação. Ninguém ficou ferido e não foi necessário o uso de água no local, os bombeiros somente controlaram a entrada dos funcionários.
O problema na peça que modifica a corrente de 110 para 220 volts cortou automaticamente a energia de todo prédio e acionou o gerador. A empresa fabricante já foi comunicada.
Em outubro deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU), suspendeu o pagamento adicional de R$ 3,1 milhões para a obra lançada em 2007 e orçada em R$ 41 mi. O TCU alegou sobrepreço no contrato realizado com a Construtora OAS.
FOnte: Midiamax

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Homem tenta furtar fios e morre eletrocutado

ma tentativa de furto no Bairro Rio Kuntz, em Siderópolis, resultou na morte de E.M., 28 anos. Ele invadiu uma subestação de energia elétrica, tentou arrancar fios de cobre, foi eletrocutado e veio a óbito. O caso foi registrado por volta das 16h desta quarta-feira.
Segundo a Polícia Militar de Siderópolis, E. já tinha passagens por furto e posse de entorpecentes. O corpo foi levado ao IML de Criciúma.
Fonte: a Tribuna Net

Resgate de pintor eletrocutado é registrado por internauta

O internauta Lúcio Locatelli Júnior registrou, na terça-feira (1), o resgate de um pintor que foi eletrocutado quando pintava a fachada de uma loja no Centro de Araras. Confira o vídeo ao lado.
De acordo com o internauta, testemunhas disseram que a descarga arremessou o rapaz para o telhado da loja, que é um prédio de dois andares. As ruas no entorno do local ficaram sem energia.
O homem foi resgatado pelos bombeiros com a ajuda de um guindaste. A vítima tinha sinais vitais e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde do homem.
Veja o vídeo em http://eptv.globo.com/vocenaeptv/NOT,3,12,376818,Resgate+de+pintor+eletrocutado+e+registrado+por+internauta+Araras.aspx
Fonte: EPTV.com

Incêndio destrói casa no Centro de Boa Esperança do Sul

Um incêndio destruiu uma casa na tarde desta quarta-feira (2), no Centro de Boa Esperança do Sul.
De acordo com os bombeiros, as chamas começaram por volta das 14h na Rua São Sebastião. Parte do telhada da casa de forro de madeira ruiu e todos os móveis ficaram queimados.
Os bombeiros Araraquara levaram cerca de duas horas para apagar o fogo que, segundo a Polícia Militar, foi causado por um curto circuito.
Os moradores não estavam na casa no momento do incêndio.
Fonte: EPTV.com